sexta-feira, 22 de maio de 2009

IV PRÊMIO ÁFRICA BRASIL - 2009

IV PRÊMIO ÁFRICA BRASIL - 2009
O IV Prêmio África Brasil, evento internacional criado e realizadopelo Centro Cultural Africano <http://centrocultur alafricano. org> , vaipremiar personalidades, empresas e governos que se destacam com projetose ações sociais e que contribuíram na inclusãosócio-cultural e ambiental sustentável dos afros descendentes.A cerimônia de premiação será no dia 25 de maio, data em que secomemora o "Dia da Luta pela Independência da África",intitulado pela Organização das Nações Unidas - ONU, em 1972,como o "Dia da Libertação da África", local: AssociaçãoBrasileira das Classes Profissionais, Endereço: Av. das NaçõesUnidas 7001 - Pinheiros, São Paulo.
Em sua quarta edição, entre os laureados que receberão o troféu"Mamma África" estão: TAM, na categoria responsabilidadesocial nacional; ODEBRECHT, responsabilidade social internacional; REDERECORD TELEVISÃO, meio de comunicação; FUNDAÇÃO GOL DE LETRA,terceiro setor; ENBAIXADA CABO VERDE, Relações Exteriores; a deputadafederal JANETE PIETÁ, poder púbico. Entre as personalidades quevão receber o troféu estão o Presidente dos Estados UnidosBARACK OBAMA, na categoria Africano no Mundo representado por AntônioLucio; o cantor e compositor CHICO CÉSAR na categoria Artista;o prof.Dr. Dagoberto José Fonseca UNESP na categoria Educação; osecretário RICARDO MONTORO em Políticas Públicas; a PrefeituraMunicipal de Cuiabá em arte e cultura. Receberá Menção Honrosaa Associação Brasileira de Classes Profissionais, Dr. Alfredo AriasVillanueva; Sindicato dos Corretores de Seguros - SINCOR, Dr.Leôncio Arruda; CBTUR, Rutnheia de Carvalho. Como Prêmio Especialestão: Secretaria do Governo do Rio de Janeiro, Sra. Benedita daSilva; Casa da Cultura da Mulher Negra de Santos, Sra. Alzira Rufino;Religiosa Mãe Juju e a Vereadora Cristina Almeida do Amapá.
A África é o segundo continente mais populoso do mundo, é umareferência mundial antropológica e cultural, está emdesenvolvimento econômico e se prepara pra sediar a Copa do Mundo de2010, na África do Sul. Manter viva a cultura e estreitar asrelações Brasil / África é uma forma de diminuir distânciase é este um dos objetivos do Centro Cultural Africano no Brasil, queatua no terceiro setor há quinze anos.
VIVIANE MENDES - Jornalista - contato: (11) 9146-7579CLIQUE AQUI E VEJA COMO FOI O PRÊMIO ÁFRICA BRASIL - 2008<http://premioafrica brasil.centrocul turalafricano. org/>

0 comentários: