quarta-feira, 12 de março de 2008

Luiz Fernando Martins da Silva é advogado autônomo; professor da Disciplina Direito Constitucional; na Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas, SUESC (Sociedade Unificada de Ensino Superior e Cultura); mestre em Direito Político pelo Instituto Metodista Bennett e licenciado do doutorado em Ciência Política pelo (IUPERJ) Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro.

Outras atividades

Membro Efetivo do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB

SEPPIR/PR – SECRETARIA ESPECIAL DE POLÍTICAS DE PROMOÇÃO DA IGUALDADE RACIAL - SEPPIR - DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Cargo: Ouvidor-Chefe. Posse: 30 de maio de 2005. Exoneração: 30 de junho de 2007.


Integrante da Banca Examinadora para Aferições de Estágio nas Faculdades de Direito e Membro Efetivo do Exame de Ordem, na área Trabalhista, da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção RJ (licenciado).


Delegado da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas (CDAP), junto à Justiça do Trabalho da 1a Região, pela OAB-RJ, biênio 93/95

Assessor Jurídico (e ex-Diretor) da ONG IPCN - Instituto de Pesquisas das Culturas Negras - desde junho 1994 (licenciado)

· Diretor Jurídico da ONG CIDAN - Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro - desde 1996 (licenciado)

· Consultor jurídico, indicado pelo Ministério da Educação – MEC, junto ao Grupo de Trabalho Interministerial/GTI MEC-SEPPIR, com o objetivo de elaborar proposta para o estabelecimento de políticas públicas de ação afirmativa para acesso e permanência de negros nas instituições de Educação Superior. Junho/dezembro de 2003.

· Advogado do escritório de advocacia Law Offices Carl Kincaid (Área Trabalhista: Dr. João Baptista Louzada Câmara). julho a dezembro de 1991

· Advogado do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Município do Rio de Janeiro: julho de 1988 a julho de 1992

· Estagiário da Coordenação de Assistência Judiciária da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, de 20/10/1984 a 18/01/1985

1 comentários:

lilian disse...

Quando encontrei você pensei que não teria lugar para postar mais nada estou impresionada com seu histórico,estou passando por um problema com cotas para negros na UERJ e gostaria da sua opinião,mas imagino que você deve ser muito ocupado me desculpe por ter tomado o seu tempo.