quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Espaço Cultural STJ recebe lançamento de livro sobre a questão das cotas


21/09/2011 - 10h03
EVENTOS
Espaço Cultural STJ recebe lançamento de livro sobre a questão das cotas
Nesta quarta-feira (21), o Espaço Cultural STJ e a editora Impetus promovem o lançamento do livro “Ações Afirmativas – A questão das Cotas”, organizado pelo advogado e pesquisador Renato Ferreira dos Santos.

Mestre em Políticas Públicas e Formação Humana, o autor reuniu intelectuais para debate a respeito de ações afirmativas relacionadas à promoção dos direitos das pessoas negras e, também, à constitucionalidade das políticas de cotas raciais. O tema é abordado pelo autor de forma plural, reflexiva e crítica, atentando para a persistência de obstáculos à superação da discriminação e da marginalização, que são causas de injustiças e graves conflitos.

O livro conta com artigos e entrevistas de intelectuais, juristas e advogados consagrados como Boaventura de Souza Santos, Carlos Roberto Siqueira Castro, Fábio Konder Comparato, Dalmo de Abreu Dallari, Flávia Piovesan, Luís Roberto Barroso, entre outros.

O lançamento se realiza às 18h30, no Espaço Cultural STJ, que fica no mezanino do edifício dos Plenários do Tribunal, localizado no SAFS Quadra 6, Lote 1, Trecho III, em Brasília. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (61) 3319-8460 ou (61) 3319-8373. 

Coordenadoria de Editoria e Imprensa
Esta página foi acessada: 666 vezes

0 comentários: