sexta-feira, 25 de junho de 2010

Tenista brasileiro acusa rival de injúria racial e vai à polícia

Quinta, 24 de junho de 2010, 19h17 Atualizada às 19h27
Tenista brasileiro acusa rival de injúria racial e vai à polícia
Getty Images
Júlio Silva (foto) teria recebido ofensas do austríaco Daniel Koellerer
Júlio Silva (foto) teria recebido ofensas do austríaco Daniel Koellerer

A última quarta-feira não será lembrada apenas pelo recorde da partida mais longa da história do tênis (o norte-americano John Isner e o francês Nicolas Mahut precisaram de 11 horas e cinco minutos para resolver o classificado para a segunda rodada do torneio de Wimbledon). No mesmo dia, o tenista brasileiro Júlio Silva foi vítima de mais um episódio trágico relacionado à injúria racional.

» Veja as fotos da partida de tênis mais longa da história
» Veja musas de Wimbledon
» Wimbledon recebe visita da rainha Elizabeth II
» Bellucci bate austríaco e está na 3ª rodada
» Murray despacha finlandês e avança em Londres

Em partida, válida pelo Challenger de Reggio Emília, na Itália, o atleta, de 30 anos, teria recebido ofensas do austríaco Daniel Koellerer. Segundo informações, o oponente, além de ter imitado um macaco, teria soltado as seguintes frases agressivas. "Volta para floresta macaco".

A atitude preconceituosa foi protagonizada quando Koellerer estava perto da vitória (6/3 e 3/0) e, segundo o tenista tupiniquim, não foi a primeira vez. No confronto anterior entre ambos, o austríaco teria feito um sinal alusivo a uma banana após superá-lo.

Inconformado com a situação sofrida, Júlio Silva, atual número 169 da ATP, recorreu à polícia local, formalizou uma denúncia e quer o banimento

do rival.




0 comentários: