quarta-feira, 23 de junho de 2010

Decretada prisão de suspeitos de matar jovem em São Gonçalo

23/06/2010 19h13 - Atualizado em 23/06/2010 19h39


Polícia investiga se eles pregam a intolerância contra homossexuais.
Alexandre, de 14 anos, foi assassinado em São Gonçalo, na segunda (21).

Do G1 RJ

A Justiça decretou, na noite desta quarta-feira (23), a prisão temporária de três suspeitos de matar o adolescente Alexandre Thomé Ivo Rajão, de 14 anos, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Segundo o delegado Geraldo Assed Estefan, da 72ª DP, em depoimento, o grupo de amigos negou participação no crime.

O corpo de Alexandre foi encontrado no Jardim Califórnia, em um terreno baldio, na Rua Santa Clara, por volta das 10h de segunda (21). Segundo a polícia, ele participava de uma festa após o jogo do Brasil, quando houve uma briga entre eles e um outro grupo de rapazes.

O grupo do adolescente foi até a 72ª DP (São Gonçalo) registrar queixa por agressão. Após sair da delegacia, todos retornaram à festa. Por volta das 2h30 da manhã, Alexandre resolveu ir pra casa e foi, sozinho, até um ponto de ônibus no bairro de Mutuá, onde foi visto pela última vez.

De acordo com a polícia, duas ligações ao Disque-Denúncia afirmaram que um veículo de cor branca, com três rapazes dentro, foi visto no local onde o crime teria acontecido. A polícia informou que, segundo as denúncias, os rapazes teriam sequestrado Alexandre no ponto de ônibus.

Pelo laudo preliminar do Instituto Médico Legal (IML), Alexandre foi espancado, torturado e morto por estrangulamento duas horas depois.

Prisão
A polícia prendeu os três suspeitos nesta quarta-feira (23). Amigos da vítima também denunciaram que o carro que teria sido usado pelos suspeitos rondou o cemitério na hora do enterro. A polícia investiga se os suspeitos fazem parte de um grupo que prega a intolerância contra homossexuais.

“Segundo testemunhas, eles (suspeitos) pertenceriam a um grupo de skinheads, que se denomina skinheads. E até através de rede social na internet, eles fazem parte desse grupo pregando ódio contra homossexuais”, disse o delegado Geraldo Assed.

Adolescente tranquilo
Inconformada, Angélica Ivo, mãe de Alexandre, segurou a foto do filho logo depois do enterro. Segundo a família, Alexandre era considerado um adolescente tranquilo, bom aluno na escola e participava de atividade na igreja. Para Angélica, o momento mais doloroso foi o reconhecimento do corpo no IML.

"Eu olhei para o rosto do meu filho todo desfigurado, porque eles (criminosos) são cruéis", disse a mãe.

De acordo com a polícia, o carro vai passar por uma perícia. O delegado quer saber se há sinais de que Alexandre foi mesmo levado no veículo, como manchas de sangue e impressões digitais. Parentes dos três suspeitos acompanharam os depoimentos na delegacia.

A mãe do adolescente diz que vai lutar para que o crime não seja esquecido: “Não pode passar desapercebido. A gente tem que ter segurança, tem que ser livre. Eu não posso proporcionar diversão apenas dentro de quatro paredes da minha casa. As pessoas têm que ter o ir e vir, não interessa se você gosta de vermelho, eu gosto de laranja e ele gosta de branco”, disse.

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/06/decretada-prisao-de-suspeitos-de-matar-jovem-em-sao-goncalo.html


0 comentários: