quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Cabeça de negro da Microsoft é "mico de Photoshop do ano"

Quinta, 17 de dezembro de 2009, 11h26



O site BuzzFeed listou os 25 usos mais ridículos do Photoshop em 2009, mostrando fotos que ilustram o mau uso do famoso editor de imagens. O primeiro lugar ficou com o mico da Microsoft que, em agosto, trocou a cabeça de um modelo negro em um anúncio colocando um homem branco - mas esqueceu a mão (negra) sobre a mesa.

» Veja imagens de 'micos' do Photoshop
» Microsoft pede desculpas após trocar cabeça de negro em foto
» Corpo de Demi Moore em revista pode ser de modelo polonesa
» Terra Listas: crie seus rankings e espalhe pela web
» Siga o Terra no Twitter

Outros usos ridículos também envolveram colocar ou retirar pessoas negras das fotos. Em 11º lugar está o site da Universidade Médica de Lublin (que substituiu um negro por um branco), em 2º está o Fun Guide de Toronto (que colocou um homem negro na foto) e, em 23º, o cartaz do filme Couples Retreat (Encontro de casais, em português), em duas versões: com e sem um casal negro.

A seleção inclui ainda o mundo da moda (com as modelos inacreditavelmente magras dos comerciais da Ralph Lauren), e também das celebridades: Madonna em look rejuvenescido, Beyoncé com um coto de dedo a mais em uma capa de revista, Mariah Carey com uma "mão gigante", além de comerciais e sites.

A lista completa com todas as fotos pode ser vista pelo atalho http://tinyurl.com/ycqto8u.

Redação Terra



http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI4162648-EI4802,00-Cabeca+de+negro+da+Microsoft+e+mico+de+Photoshop+do+ano.html

0 comentários: