quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Athletic Bilbao deve estrear seu 1º jogador negro nesta 4ª

16 de dezembro de 2009 • 09h25 Comentários

Notícia

Athletic Bilbao terá o primeiro jogador negro de sua história

20 de setembro de 2009

Foto: EFE

Reduzir Normal Aumentar Imprimir A partida da tarde desta quarta-feira entre Athletic Bilbao e Werder Bremen, às 18h05 (de Brasília), significa muito mais do que a primeira colocação do Grupo L da Liga Europa. O jogo é um marco histórico do clube espanhol, que terá, pela primeira vez, um jogador negro vestindo sua camisa.

O lateral Jonás Ramalho, 16 anos, deverá começar a partida como titular, segundo o jornal El País . A partida é muito mais símbólica do que decisiva, uma vez que ambos os clubes já estão classificados para a próxima fase da competição europeia.

Ainda de acordo com o jornal espanhol, Jonás lembra, devido a sua força física, um jogador francês, como Thuram ou Viera.

O Athletic é um clube conservardor da cidade de Bilbao, no País Basco. Visando a preservação de uma identidade basca, o Athletic não permite que atletas não nascidos ou não desenvolvidos no País Basco vistam sua camisa.

Junto a Real Madrid e Barcelona, o Athletic Bilbao é um dos clubes que jamais caíram à segunda divisão do Campeonato Espanhol.



http://esportes.terra.com.br/futebol/europeu/2009/noticias/0,,OI4160170-EI14099,00-Athletic+Bilbao+deve+estrear+seu+jogador+negro+nesta.html

0 comentários: