domingo, 8 de agosto de 2010

Falecimento - Dr. Salomon Blajberg

De: Rogério José
Assunto: [discriminacaoracial] Falecimento - Dr. Salomon Blajberg
Para: discriminacaoracial@...
Data: Sábado, 7 de Agosto de 2010, 22:10


Comunico o falecimento, do Dr. Salomon Blajberg, Diretor de Comunicações do Instituto Comáfrica. O Dr. Salomon brasileiro e militante contra o apartheid foi consultor em serviços e trabalhos lingüísticos. Graduou-se em Ciências Sociais pela Universidade Federal Fluminense e doutorou-se em Ciência Política pela Universidade de Viena, em 1978, tendo publicado tese inovadora sobre industrialização e Tecnologia em política Conexão com a Nova Ordem econômica Internacional.

Regressou, em 1979, e com sua esposa, a Dra. Jennifer Dunjwa Blajberg, dedicou-se ao desenvolvimento dos Estudos Africanos no país e à construção da solidariedade entre os povos do Brasil, África do Sul e Namíbia na luta contra o Apartheid. Co-fundador do Ineafric-Instituto de Estudos Africanos, foi ativista do antigo Comitê Brasileiro de Solidariedade aos Povos da África do Sul e Namíbia- COMAFRICA e desde 2000 dedicava-se ao desenvolvimento intensamente ao desenvolvimento do Instituto. Um homem que lutou e muito contribuiu para que nos levantássemos e compreendêssemos que fomos feitos para vivermos como irmãos. Uma pessoa integra, cuja uma frase de Mandela se aplica perfeitamente, pois dedicou grande parte de sua vida a estas ações: “Devemos promover a coragem onde há medo , promover o acordo onde existe conflito, e inspirar esperança onde há desespero”.

O velório será realizado amanhã, domingo, dia 7 de agosto, na Capela do Cemitério dos Ingleses, à Rua da Gamboa 181. O sepultamento será realizado às 15 horas do mesmo dia.


http://br.groups.yahoo.com/group/discriminacaoracial/message/60970

1 comentários:

dirceu lopes disse...

estive, por estes dias, enviando emails para o comafrica e os mesmos retornavam. pesquisando na internet vim a saber do falecimento do Dr.Salomon.
No velório da sua esposa Dra. jeniffer eu o havia achado muito abalado.lutador incansável contra o racismo não será jamais esquecido
dirceu lopes