sexta-feira, 23 de abril de 2010

Suposto informativo de alunos da USP incita universitários a jogar fezes em gays

23/04/2010 - 21h49
Suposto informativo de alunos da USP incita universitários a jogar fezes em gays
Publicidade
da Reportagem Local

Um informativo atribuído aos alunos da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP (Universidade de São Paulo) causou polêmica ao incitar a homofobia na universidade. Uma edição do periódico "O Parasita", cujos autores assinam com pseudônimos, desafia: "jogue merda em um viado".

Preconceito atinge 87% da comunidade escolar, diz pesquisa

De acordo com o texto, a faculdade "vem sendo palco de cenas totalmente inadmissíveis". Após citar episódios de beijos e troca de carícias entre alunos homossexuais, os autores afirmam que "se as coisas continuarem assim, nossa faculdade vai virar uma ECA [Escola de Comunicação e Artes da USP]".

O prêmio para quem cumprir o desafio é "um convite de luxo para a Festa Brega 2010".

Em 2008, um casal homossexual foi agredido após se beijar em cima do palco de uma festa do curso de veterinária. A dupla registrou queixa por constrangimento ilegal e lesão corporal e um inquérito foi aberto. Um "beijaço" gay foi realizado dias depois, no mesmo local onde ocorreu a agressão, como forma de protesto.

Outro lado

Em nota, a direção da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP diz que "não tem conhecimento nem apoia essa publicação, inclusive desconhece os seus autores". A direção afirma ainda que "tomará as medidas jurídicas cabíveis para reprimir este tipo de publicação".

0 comentários: