quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pastor preso já havia sido condenado três vezes, confirma polícia

28/04/2010 12h17 - Atualizado em 28/04/2010 12h17

Pastor preso já havia sido condenado três vezes, confirma polícia
Entre as condenações estão dois estelionatos e um furto.
Ele responde ainda a processos por homicídio e roubo.
Alícia Uchôa
Do G1 RJ

imprimir

Pastor tem oito passagens pela polícia
(Foto: Alícia Uchôa/G1)Já havia sido condenado três vezes o pastor Antonio Luiz Ponte, de 48 anos, preso na última terça-feira (27), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Segundo a polícia, contra ele havia três mandados de prisão por condenações de estelionato e furto, além de um quarto mandado, em um processo também de estelionato, que está em andamento.

De acordo com a polícia, Ponte é investigado ainda por homicídio e roubo, e há informações de que ele também atuava em receptação de carros e peças roubadas.

“A maior parte dos crimes está relacionada a furto de veículos”, afirmou o delegado Márcio Mendonça, da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis. Ponte vinha sendo investigado há três meses e sua ficha criminal soma oito passagens pela polícia.

Dinheiro dos cultos será investigado
Ele agora investiga se o dinheiro arrecadado por Ponte em seus cultos na Igreja Pentecostal Amigos de Cristo era usado em benefício próprio. “Há informações de que ele usava esse dinheiro para comprar carros ‘salvados’ em leilões e os revendia”, contou o delegado.

“Se ficar provado que ele enganava os fiéis e embolsava o dinheiro, aí responder por mais um processo de estelionato”, explicou Mendonça.

Prisão em culto
A prisão aconteceu na noite de terça-feira (27), na hora em que Ponte iria realizar um culto no Centro de Niterói, onde ele abriu a igreja há 2 anos.

Segundo a polícia, ele não resistiu à prisão e os fiéis ficaram assustados com a ação policial, mas não houve confusão




http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/04/pastor-preso-ja-havia-sido-condenado-tres-vezes-confirma-policia.html

0 comentários: