domingo, 18 de abril de 2010

Neonazistas fazem protesto contra imigração ilegal em Los Angeles

17/04/2010 20h09 - Atualizado em 17/04/2010 20h09

Neonazistas fazem protesto contra imigração ilegal em Los Angeles
Cerca de 50 manifestantes carregaram bandeiras com suásticas.
Protesto contrário teve mais de 500 pessoas, mas não houve violência.
Do G1, com informações da AP

imprimir
Um grupo de neonazistas protestou neste sábado (17) contra a imigração ilegal aos Estados Unidos no centro de Los Angeles. Os manifestantes enfrentaram um protesto contrário e houve momentos de tensão, com pedras jogadas entre os grupos.



Homem com tatuagens neonazistas enfrenta contraprotesto em Los Angeles (Foto: Richard Vogel/AP)A polícia se posicionou entre os dois grupos e controlou as manifestações. Não houve feridos nem presos.

Cerca de 50 membros do Movimento Nacional Socialista ergueram bandeiras dos Estados Unidos e bandeiras com suásticas por cerca de uma hora. Os neonazistas também gritaram "sieg heil" ("salve a vitória", uma saudação usada por apoiadores de Adolf Hitler).



Neonazistas com bandeiras dos EUA e bandeiras com suásticas no centro de Los Angeles (Foto: Richard Vogel/AP)A manifestação contrária foi maior que a dos neonazistas, com cerca de 500 pessoas gritando "racistas, vão para casa" e "parem, nazistas".

O protesto dos neonazistas foi em resposta a manifestações recentes na cidade pedindo leis mais brandas e anistia a imigrantes ilegais. Los Angeles tem uma importante população de imigrantes legais e ilegais.

http://g1.globo.com/mundo/noticia/2010/04/neonazistas-fazem-protesto-contra-imigracao-ilegal-em-los-angeles.html

0 comentários: