quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VEREADORA OLÍVIA SANTANA COBRA EXPLICAÇÕES ILÊ SOBRE EXPULSÃO SANKOFA

22/02/2010 - 18:36
VEREADORA OLÍVIA SANTANA COBRA EXPLICAÇÕES ILÊ SOBRE EXPULSÃO SANKOFA

enviar para um amigo imprimir tamanho da letra


Foto: DIV

O ganês Sankofa foi expulso do camarote do Ilê durante o Carnaval
(Por Marivaldo Filho)

A reação da vereadora Olivia Santana (PCdoB) após saber do DJ ganês que brigou com uma folia branca e foi expulso do Camarote do Ilê Aiyê, no domingo de Carnaval (vide matéria na Editoria de Cultura deste site), foi ligar imediatamente para Vovô do Ilê para saber sobre os detalhes do acontecimento. Apesar de não conseguir falar com Vovô, Olívia considerou o caso ‘muito estranho' e acha que, no mínimo, os dois envolvidos deveriam ser expulsos do camarote.

"Tenho todo o respeito pelo bloco Ilê Aiyê, mas é uma situação muito estranha. Isso tem que ser avaliado com cuidado. Sankofa, além de negro, é um símbolo de resistência que luta pela cultura negra. Se ocorreu uma discussão áspera, os dois teriam que ser afastados do Camarote do Ilê", declarou.


Olívia Santana conhece pessoalmente Macalé dos Santos, diretor do bloco que expulsou o ganês e o DJ Sankofa. Mesmo assim, acha que é prematuro formar uma opinião mais consistente a respeito do assunto. Ela prometeu continuar tentando contato com Vovô do Ilê para saber mais esclarecimentos.


Para o vereador Moisés Rocha (PT), a obrigação do DJ Sankofa era de comunicar aos membros da comunicação assim que houve a primeira ofensa por parte da foliã.

"Se houve erro foi das duas partes. Independente de ser negro, branco, azul ou amarelo, como ele tinha sido contratado para trabalhar no espaço, teria que ter outra atitude e não se colocar no mesmo nível de quem o ofendeu", opinou.


A reportagem do Bahia Já tentou entrar em contato com Vovô do Ilê, durante toda a tarde desta segunda, mas não obteve sucesso.


http://www.bahiaja.com.br/noticia.php?idNoticia=21703

0 comentários: