terça-feira, 29 de junho de 2010

Netinho diz que aliança com petistas precisava de "escurecida"

Netinho diz que aliança com petistas precisava de "escurecida"
Cantor e apresentador Netinho de Paula roubou a cena durante a convenção do PT e enalteceu a candidatura de um negro ao Senado

Matheus Pichonelli. iG São Paulo | 26/06/2010 17:13Mudar o tamanho da letra:A+A-
O cantor e apresentador Netinho de Paula, vereador e candidato do PC do B ao Senado, roubou a cena neste sábado durante a convenção do PT que oficializou a candidatura de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, ao cantar para os cerca de 8 mil militantes presentes ao evento a música Cohab City, sua canção mais conhecida e que fez sucesso nos anos 1990 com o grupo Negritude Junior.

Antes de começar a cantar, o vereador pediu ajuda da bateria da Mancha Verde, que compareceu em peso à convenção para apoiar um candidato do PT do B apoiado pela torcida palmeirense. Quando voz e “percussão” se entenderam, ele entoou: “Vai ficar legal, pagode na Cohab no maior astral...”.


Foto: Agência Estado
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Quebrando o protocolo, Netinho disse, em seu discurso, que não citaria o nome de todos os aliados presentes “porque aqui é tudo mano”. Em sua campanha, ele tem usado a ligação com a periferia, onde se criou, e o fato de São Paulo jamais ter eleito um candidato negro para o Senado para alavancar a campanha. Contou que, dois meses atrás, olhou para um painel com as fotos de Lula, Dilma Rousseff, Marta Suplicy e Mercadante e pensou que a campanha “estava precisando dar uma escurecida”.

“Como vai mudar se não tiver representação do povo do gueto. Por que o negro não pode [ser eleito senador]?”, questionou o cantor, que disse estar no meio do povo ao apontar um painel instalado no fundo do centro de convenções em que, afinal, aparecia na foto oficial ao lado das lideranças petistas.



Morumbi

Na mesma linha do companheiro de chapa, a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy disse que São Paulo tem a chance neste ano de eleger pela primeira vez um negro e uma mulher para o Senado e para a Presidência. “Mal da garganta”, como explicou, ela usou parte do seu discurso para alfinetar o governo do PSDB, que há 16 anos governa o Estado de São Paulo.

Lembrou do episódio em que policiais civis e militares entraram em conflito durante uma greve promovida pelos primeiros durante a gestão Serra e disse que “ninguém mais acredita na situação da educação de São Paulo”. Até mesmo o fato de o Morumbi, que é um estádio privado (pertence ao São Paulo Futebol Clube), ter ficado de fora da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil, foi usado por ela para ilustrar uma suposta decadência vivida pelo Estado. Quase no fim, disse para Mercadante: “você vai fazer nosso estádio acontecer em São Paulo. Eu e Netinho estaremos cuidando desse estádio no Senado”.

O jingle da campanha de Marta ao Senado diz: "Estou outra vez do seu lado, você tem estrela, é a nossa primeira mulher no Senado". A convenção ratificou também o presidente da Câmara de São Paulo, Antonio Carlos Rodrigues (PR), à suplência de Marta no Senado

http://ultimosegundo.ig.com.br/eleicoes/netinho+diz+que+alianca+com+petistas+precisava+de+escurecida/n1237684537008.html

Michael vive Um ano após sua morte, cantor continua a vender milhões de discos

Sexta-feira, 25 de junho de 2010 - 02:49
Michael vive

Um ano após sua morte, cantor continua a vender milhões de discos


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Divulgação

Eterno Michael: a dança, as canções, o vestuário, enfim, o rei do pop
Marco Bezzi
Agência BOM DIA

Nesta sexta-feira, os passos de um bailarino que nasceu negro e morreu branco serão recordados por uma imensa comunidade em todo o mundo.

Neste mesmo dia, há um ano, as notícias desencontradas num fim de tarde davam conta que Michael Jackson havia morrido. O Rei do pop, que acabara de marcar seu retorno aos palcos para 50 shows em Londres, havia sucumbido a doses cavalares de medicamentos. Sua morte levantou suspeitas, dúvidas e polêmicas.

Mas, mais do que isso, amplificou o status da marca Michael Jackson em todo o mundo. Na época, o cantor vinha enfrentando uma baixa de popularidade.

Os 50 espetáculos marcados na Arena O2 seriam a maneira de Jackson levantar dinheiro e voltar ao centro dos holofotes. Os ingressos esgotados e o entusiasmo dos fãs pelos concertos foram o aperitivo do que estava por ocorrer após a sua morte inesperada, naquela quinta-feira no mês de junho de 2009.

Durante toda a semana, a TV brasileira foi bombardeada pelos passos de um mágico. Especiais, documentários, clipes e o filme “This Is It” foram atrações de diferentes canais da TV aberta e a cabo – e as homenagens continuam nesta sexta-feira e se estendem até domingo.

Números
O apelo popular que Michael Jackson mantém entre seus súditos pode ser medido pelos números que o cantor ostenta após sua morte. A Sony Music contabiliza estimadamente 31 milhões de discos vendidos por todo o mundo desde a sua morte.

No Brasil, só no ano passado, foram vendidas 600 mil cópias de seus discos em catálogo. Sua família espera arrecadar US$ 250 milhões entre a vendagem de discos e a arrecadação do filme “This Is It”, neste período de 12 meses após a morte.

São números que impressionam. E que devem continuar a compor a fortuna de Jackson e seus herdeiros, os filhos Prince Michael I, de 13 anos, Paris Michael, de 12, e Prince Michael Jackson II (Blanket), de 5.

Durante a última feira de videogames Exposición E3, a companhia Yves Guillemot confirmou que fechou um acordo com a família Jackson para lançar um jogo de Michael Jackson.

Era o que faltava para conquistar crianças e jovens que não foram expostos ao sucesso explosivo que Jackson protagonizou nos anos 80, especialmente com seu álbum “Thriller”, de 1982.

Homenagens
Em Los Angeles, no fim de semana do dia 25, diversas homenagens serãos prestadas ao cantor em hotéis e casas noturnas. De acordo com o site TMZ – o primeiro a noticiar sua morte –, em nenhum desses eventos sua família deverá comparecer.

No programa “O Melhor do Brasil” (Record), no dia 26, o apresentador Rodrigo Faro irá homenagear Jackson com três danças, em “Thriller”, “Beat It” e “Billie Jean”. Os canais Multishow, GloboNews, VH1 e MTV também dedicam horas e mais horas ao cantor – nascido no dia 29 de agosto de 1958, em Gary, Indiana —, durante toda esta semana.

Na MTV, Michael Jackson apareceu dando seu famoso passo Moonwalk na programação da semana inteira, por meio de especiais sobre a vida do cantor, muitas horas de clipes, a influência dele para mundo pop, além de quadros e matérias dentro da programação do canal.

Silêncio
Com relação a lançamentos e especiais, gravadoras e distribuidoras de filmes se mantiveram em silêncio. A Copa do Mundo foi um dos impedimentos para que novos produtos do Rei fossem divulgados agora – mas, com certeza, deverão surgir, e aos montes: afinal, estamos falando de Michael Jackson.

Sim, o mesmo menino que nasceu com suingue nos pés, foi criado por um pai austero e que cresceu infeliz. O eterno menino, que tinha medo de crescer.

Que virou o artista, o mito, e cravou seu nome na História, reverberando seu talento nos quatro cantos do mundo. Já sua morte foi seu renascimento na indústria da música e do cinema. É esperar pelos próximos passos.

http://www.redebomdia.com.br/Noticias/Viva/23414/Michael+vive